quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os Oito remédios... (continuação)

Movimento

Quando o Chi estagna necessita de ser revitalizado e pode usar-se qualquer coisa que o agite:
Sinos dos ventos, bandeiras, faixas de seda ou mesmo fumo de incenso. (experimente pau santo)
A água corrente seria ótimo, pense numa fonte interior.
O movimento está associado ao enriquecimento dos relacionamentos, onde é sempre preciso para impedir que as coisas caiam na monotonia ou sejam tomadas como certas.



Calma

Tradicionalmente na China, havia uma zona da casa onde se colocava uma estátua para proporcionar um centro de espiritualidade. Geralmente escolhia-se um Buda, mas pode usar-se qualquer objeto grande e bonito, desde um pedaço de madeira fossilizada a uma pedra invulgar. Deve ser simples mas requintado e abrandará o Chi, ajudando a purificá-lo.
Tradicionalmente associado ao enriquecimento do prazer, um objeto tranquilo proporcionar-lhe-á muitas horas de felicidade ao relaxar e contemplar a beleza natural.



Som

Os ruídos fortes tornam o Chi desarmonioso e discordantes. Pode usar sinos dos ventos, sinos normais ou mesmo fontes para conseguir a harmonia sonora e tranquilizar o Chi. Este remédio é tradicionalmente associado ao enriquecimento das amizades, portanto pode ali tocar os seus Cd´s, presenteando os seus convidados com música agradável

Sem comentários:

Enviar um comentário